Fundamentos em Educação: Aprendizagens - Volume 3

Editora Ópera




ISBN: 978-65-998512-4-7

DOI: 10.5281/zenodo.7008309

Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem.
Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Ana Carolina Santana Vieira; Ana Rita César Lustosa; Barbara Vitória dos Santos Torres; Deise Bastos de Araújo; Edimara Alves Pereira Alencar; Jislene dos Santos Silva; Lindynês Amorim de Almeida; Lúcia Eugênia Pittas Martini; Luciana Amâncio Chaves; Luciane Weber Baia Hees; Naize Anunciada dos Santos Machado; Rillary Caroline de Melo Silva; Rita Mychelly Santos Salles; Rodrigo Antonio Magalhães Teixeira; Sebastião Souza do Nascimento; Sérgio Klein da Rosa; Thawander Martins Silva; Wanderson Silva Amorim; Wilker Araújo de Melo.

Capítulos
Capítulo 1
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA
Luciana Amâncio Chaves; Edimara Alves Pereira Alencar; Lúcia Eugênia Pittas Martini

Capítulo 2
O DESAFIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE ARTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Rita Mychelly Santos Salles; Ana Rita César Lustosa 

Capítulo 3
DO PRESENCIAL PARA O REMOTO: ATIVIDADES E PRODUÇÕES DESENVOLVIDAS POR UM PROJETO DE EXTENSÃO NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Wilker Araújo de Melo; Barbara Vitória dos Santos Torres; Rillary Caroline de Melo Silva; Lindynês Amorim de Almeida; Jislene dos Santos Silva; Ana Carolina Santana Vieira

Capítulo 4
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTAS METODOLÓGICAS PARA A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOM JESUS DA LAPA-BA NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
Deise Bastos de Araújo

Capítulo 5
REFLEXÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A PARTIR DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA NAS SALAS DE AULA
Naize Anunciada dos Santos Machado

Capítulo 6
ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: ESTRATÉGIA PARA A AVALIAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Sérgio Klein da Rosa; Luciane Weber Baia Hees

Capítulo 7
ESCRAVOS DE JÓ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA
Sebastião Souza do Nascimento; Wanderson Silva Amorim; Thawander Martins Silva; Rodrigo Antonio Magalhães Teixeira


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !